KIKO
Minha pesquisa mais recente tem se voltado para o universo do futebol. Dentre alguns experimentos nessa direção, os primeiros foram os BOOTLEGS. Partindo do interesse nas relações entre os clubes/seleções e seus patrocinadores, os BOOTLEGS são resultado de um processo em que escudos de times sofrem uma interferência pela imagem dos logotipos de seus investidores. Essa intervenção ocorre através de ferramentas disponíveis em programas digitais, onde, de certa forma, os logotipos se fundem aos escudos, deformando-os e produzindo imagens indefinidas.
Em BOOTLEG 1.2.6 (bandeira), um dos escudos gerados nesses experimentos se desdobra em um item tradicional entre torcedores, devolvendo-o, assim, ao contexto do esporte.
*O termo “bootleg” é uma palavra em inglês utilizada, principalmente na indústria musical, para se referir à gravações de músicas ou concertos produzidos de maneira ilegal ou não oficial. A palavra também aparece em outros contextos de reprodução ou comercialização de produtos não autorizados. Em tradução livre, “bootleg” poderia se encaixar como um tipo de “pirataria”;
BOOTLEG 1.2.6 (bandeira)
Impressão em tecido sintético, mastro de metal e cordões de poliéster
130 x 10 x 100 cm
2023